INSTITUTO LEONARDO MURIALDO - CENTRO SOCIAL MURIALDO

Nosso trabalho visa contribuir com o desenvolvimento social e cognitivo de crianças e adolescentes fortalecendo os vínculos familiares e sociais.

placeFortaleza, CE
  • 2

    VAGAS CRIADAS
  • 0

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

O Centro Social Murialdo está localizado em Fortaleza, cidade do Nordeste do Brasil, num dos estados mais afetado pela desigualdade social . O projeto dirigido e orientados pelos padres Josefinos de Murialdo DESDE 2004 tem permitido que todos os dias 200 crianças, tenham acesso a uma atividade educativa pautada na Educação do Coração.

O Projeto MURIALDO, é um projeto extra curricular, que tem como objetivo proporcionar aos nossos assistidos o convívio com o Esporte e a Cultura e suas variantes. Suas corporações Esportivas e Culturais atuaram durante o ano letivo, não se atendo apenas a atividades curriculares, mas também, age como programa de prevenção e inclusão ocupando o educando fora de seus horários de aula. Numa área carente de recursos, e sem políticas públicas que favoreçam nossas crianças e adolescentes, faz-se necessário à implantação de projetos socioculturais. Desta forma o Projeto, pretende trabalhar a inclusão de crianças e adolescentes no seguimento Esportivo e cultural promovendo assim ações de cidadania e Direitos Humanos. O Projeto aposta na formação dessas crianças e adolescentes, para que possam, por seus próprios esforços, lutar por uma melhor qualidade de vida e conquista de sua cidadania.

O Conjunto Palmeiras é uma região que, inicialmente, recebeu pessoas vindas do interior do Ceará e de outros estados do nordeste, é um bairro que nasceu da indignação e do espirito de luta por mudanças e melhoria na qualidade de vida de algumas pessoas. Local profundamente marcado pela problemática da violência. Visando o desenvolvimento integral da pessoa humana, deu-se início as ações com as crianças e jovens desta Comunidade mais precisamente na comunidade da Piçarreira. Pretendemos fazer um trabalho preventivo, e de compromisso com o fortalecimento dessas crianças, através de práticas artísticas culturais e complementação da ação educativa. O Projeto, atenderá toda a comunidade, buscando a participação da família nas diversas fases do projeto, tornando-a assim sujeitos ativos no processo de formação dos alunos.

O nosso Público alvo serão Crianças e Adolescentes de 07 a 17 anos em situação de Vulnerabilidade Social residentes no Conjunto Palmeiras e adjacências. Trabalhamos com: Oficina Letramento, Oficina de artes (Violão, Percussão e Teatro), Oficina de Esporte e Lazer (Futsal, Capoeira), Oficina de informática, Oficina de percussão, Biblioteca(Caçuá da Leitura) e Alimentação saldável e de qualidade.


Endereço

Rua Mandacaru, 1653 - Jangurussu, Fortaleza - CE, Brasil - Almirante Tamandaré

Voluntários

0 voluntários