Projeto Flauta e Coral Dona Lúcia

Somos um projeto sem fins lucrativos que visa levar arte musical as crianças da comunidade Aerolândia com o intuito de transformar vidas.

placeFortaleza, CE
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 3

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

O projeto flauta e coral dona Lucia, criado por Maria de Fátima, regente cega, filha de dona Lucia, sua maior incentivadora, nasceu no dia 20 de dezembro de 2015, de início com o intuito de quebrar suas próprias barreiras, e com o tempo, pela necessidade das crianças terem maior contato com a arte, e continuarem sonhando que o mundo é bem melhor do que eles veem dentro de seu bairro.

O projeto nasceu de três pessoas físicas, Maria de Fátima, Lúcia, e rozane, e vem a 4 anos levando a arte a essas crianças pertencentes ao projeto por meio do canto e da flauta doce. São trêz pessoas que assim como as crianças, não possuem boas condições financeiras, mas vem mantendo o aluguel do espasso para enssaio das crianças, o lanche, os materiais como fardas, folhas de papeis, pastas musicais, instrumentos musicais, dentre outros materiais educacionais e de limpeza por meio de doações, para assim manter o projeto.

O projeto iniciou-se com 6 crianças, e hoje tem inscrito 30 crianças com idade entre 5 a 14 anos no canto coral infantil, e de 8 a 18 anos, no grupo de flauta.

O projeto tem grande importância na comunidade, pois além de tirar as crianças das ruas em um período de alta periculosidade dentro do bairro, (19, as 21), os incentivam a estudar, e artisticamente evoluir como pessoas. Levando sonhos e realidades aos membros pertencentes do projeto, bem como contribui para inclusão social e quebra de preconceitos.


Endereço

Av. Governador Raul Barbosa, 7587 - Aerolândia, Fortaleza - CE, Brasil - Mercadinho ponto da econonomia

Voluntários

3 voluntários
    placeAv. Governador Raul Barbosa, 7587 - Aerolândia, Fortaleza - CE, Brasil - Mercadinho ponto da econonomia